Estudantes do curso de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) foram filmados abaixando suas calças e simulando atos obscenos durante um jogo de vôlei feminino de um campeonato universitário. Os vídeos compartilhados nas redes sociais alegam que os estudantes realizaram uma simulação de masturbação coletiva durante o campeonato Intermed. O campeonato ocorreu em abril desde ano, mas foi somente agora que o caso se tornou público.
Os alunos envolvidos fazem parte do time de futsal da Unisa e estavam na plateia enquanto o time de vôlei feminino da Universidade São Camilo jogava. Nas imagens, eles aparecem abaixando suas calças e realizando gestos obscenos.
Em resposta, a Universidade São Camilo confirmou que o incidente ocorreu durante um campeonato no interior do estado em abril. A universidade afirmou que seus alunos não participaram do Intermed, mas que, durante o evento chamado Calomed, os alunos da Unisa comemoraram uma vitória correndo nus pela quadra. Não houve relatos de importunação sexual na ocasião, segundo a universidade.
O Centro Universitário São Camilo mencionou que o incidente poderia ser enquadrado como atentado ao pudor, um crime de notificação individual, mas até o momento, nenhuma aluna da faculdade registrou uma queixa formal.
A Universidade Santo Amaro não se pronunciou sobre o incidente até o momento.
Fonte: O Globo