Um fato inusitado, e um tanto quanto assustador, foi registrado pelo fotógrafo de natureza Hudson Garcia, de 42 anos, na última semana. O profissional estava participando de uma flutuação em um dos rios de Bonito, no Mato Grosso do Sul, quando presenciou uma imensa sucuri-verde de 6 metros almoçando uma capivara.
Hudson conta que gostaria de ter filmado todo o ‘banquete’, mas ficou com medo de assustar a sucuri e acabar com a sua refeição, já que muitos animais selvagens quando se sentem ameaçados preferem deixar a presa de lado para fugir e salvar suas vidas. Mas mesmo tendo registrado poucos minutos da ação da cobra, Hudson se diz privilegiado e emocionado.
“Foi uma emoção muito grande. Mas o animal tava muito tranquilo, não demonstrou nenhum tipo de agressividade”, conta.
As imagens foram registradas em 2020, mas voltaram à tona nesta semana. Hudson conta que na época havia sido convidado pela Secretaria de Turismo do Mato Grosso do Sul para registrar a natureza. Foi durante uma flutuação em um dos rios de Bonito que ele encontrou a imensa sucuri-verde se alimentando.
A sucuri-verde de aproximadamente 6 metros demorou cerca de 1h30 para comer a capivara. Hudson, que tem experiência em registrar animais selvagens, disse que o encontro é raro. “Esse encontro foi totalmente inesperado. Encontrar um animal desse porte na natureza, em um rio de água completamente cristalina, com a presa ainda é uma loteria, é um encontro muito raro”