Um tumulto ocorreu no Centro de Macapá durante uma promoção em uma loja, deixando ao menos 16 pessoas feridas, uma delas em estado grave. Clientes relataram que a confusão teve início por volta das 19h quando as portas foram abertas. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma mulher sendo pisoteada e apresentando sangramentos no corpo.
Francisco Barbosa da Silva, filho de Fúlvia de Jesus de Barbosa, uma das vítimas internadas em estado grave, relatou que estava próximo à mãe durante o tumulto, mas não conseguiu ajudar imediatamente devido à multidão. Segundo ele, a confusão começou quando as portas foram abertas, e a mãe foi empurrada, arrastada para dentro e pisoteada, resultando em ferimentos graves.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu pelo menos 16 pessoas, ressaltando que esse número poderia aumentar. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação minutos depois, conforme explicou o capitão oficial de operações Márcio Silva Lima, destacando que o tumulto ocorreu na entrada da loja quando abriram os portões para as vendas, resultando em pisoteamento e ferimentos.
Fonte: G1