O site de vendas internacionais do grupo Alibaba, o AliExpress, completa, no dia 28 de março, 12 anos de operação. No Brasil, a data será comemorada com a campanha “Farofa do Ali”, em parceria com a influencer que mais entende de festa no país, GKay, a Gessica Kayane.
Assinada pela agência AlmapBBDO, a nova farofa terá, além da anfitriã GKay, influenciadoras como Viih Tube e Pequena Lo. No dia 28, uma festa em uma ilha no metaverso, abrirá um período de 5 dias de promoções no marketplace, em que milhares de novos itens serão incluídos, temporariamente, na categoria frete grátis e os produtos preferidos dos compradores brasileiros terão redução de preço de até 80%.
Ao longo da semana de comemoração, Gkay escolherá um usuário do AliExpress por dia para ganhar um convite e ir, presencialmente, à festa, a disputada “Farofa da Gkay”, que acontece todos os anos, em dezembro, desde 2017. Para ter a chance de ser escolhido pela influencer, é preciso publicar nas redes sociais um vídeo contando que produto do AliExpress você levaria para a farofa e marcá-lo com a hashtag #DesafioFarofaDoAli.
As ações da campanha serão divulgadas, em horário nobre, nos principais canais de televisão do Brasil. Entre os programas em que será possível ver as peças da Farofa do Ali estão os intervalos do Big Brother Brasil e da nova versão da novela Pantanal, ambos da TV Globo.
No universo digital, além da festa de 28 de março e lives com famosos, jogos online como a “Batalha Ali” incentivarão usuários a convidar amigos e conhecidos para aproveitar os descontos da Farofa.