O ator Emiliano Queiroz morreu, na manhã desta sexta-feira (4/10), aos 88 anos. Ele estava internado há 10 dias na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, onde passou por um procedimento para colocar três stents no coração.
Segundo comunicado do produtor teatral Eduardo Barata, Emiliano sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado, mas não resistiu.
“Ontem, o ator recebeu alta e foi para casa. Às 4h30 acordou, tomou banho. Ele foi para o quarto, começou a passar mal por vota das 6h da manhã. A ambulância chegou e o levou para a emergência do hospital, onde teve uma parada cardíaca. Foi entubado e reanimado, mas às 10 horas, faleceu”, diz a nota.
Emiliano Queiroz nasceu em Aracati, no estado do Ceará. Com uma carreira de mais de 70 anos, o artista residia no Rio de Janeiro desde os anos 60 e estava vinculado à TV Globo desde a sua criação. O artista participou, inclusive, da primeira novela da emissora, Ilusões Perdidas (1965).
Famoso entre os telespectadores, o ator apareceu em telenovelas como O Bem-Amado (1973), Senhora do Destino (2004) e Éramos Seis (2020). Ele também aparece em Alma Gêmea (2005), que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo atualmente.
Em janeiro, Emiliano retornaria aos palcos com a peça A Vida Não é Justa.
Emiliano Queiroz estava unido à Maria Letícia, uma advogada e atriz de 77 anos, havia 51 anos. O ator ajudou a criar 14 filhos, junto com a esposa, deixa oito netos e três bisnetos.