O ator Kevin Spacey acessou o X (antigo Twitter) para discutir novas alegações de abuso contra ele que em breve serão tornadas públicas. Nos dias 6 e 7 de maio, a emissora britânica Channel 4 irá transmitir uma série de documentários em duas partes chamada Spacey Unmasked.
Segundo a Variety, a produção incluirá entrevistas com 10 pessoas que falam sobre suas experiências com Spacey em cinemas e festas em Los Angeles, Nova York e Londres, bem como no set de House of Cards. Nove dos depositantes não haviam falado publicamente sobre o assunto.
Apesar de ter sido contactado pelo Canal 4 para comentar o assunto, Spacey recorreu às redes sociais para reclamar do tempo que demorou a responder. Ele relatou que precisava de mais tempo para provar sua inocência.
“Durante a última semana, solicitei repetidamente que Channel 4 me desse mais de 7 dias para responder às alegações feitas contra mim há 48 anos e me fornecesse detalhes suficientes para investigar esses assuntos. O Channel 4 recusou com base no facto de considerar que pedir uma resposta no prazo de 7 dias a alegações novas, anônimas e não específicas é uma ‘oportunidade justa’ para eu refutar quaisquer alegações feitas contra mim”, começou o ator no X.
Ele disse ainda que não vai aceitar calado e sugeriu que os casos sejam levados à Justiça. “Não vou ficar sentado e ser atacado por um ‘documentário’ unilateral, de uma rede moribunda, sobre mim, em sua tentativa desesperada de obter audiência. Existe um canal adequado para lidar com as acusações contra mim e não é o Chanell 4.”Play Video
Spacey ressaltou ainda que conseguiu provar que é inocente quando houve um período e local adequado para isso. Ele informou ainda que vai se defender mais na rede social no fim de semana.
“Cada vez que me foi dado tempo e um fórum adequado para me defender, as alegações falharam no escrutínio e fui exonerado. Sintonize neste fim de semana para ver minha resposta no X. O Channel 4 e Roast Beef TV podem ficar ‘sem palavras’, mas eu não ficarei mais”, garantiu.