A atriz Neusa Maria Faro faleceu aos 78 anos neste sábado, 8 de julho. Reconhecida por sua atuação em novelas de sucesso como “Alma Gêmea” (2005) e “Êta Mundo Bom” (2016), Neusa Maria Faro também deixou sua marca no teatro, com seu último papel em “Gaslight – Uma Relação Tóxica” (2022), peça de Jô Soares. A confirmação da morte foi dada pelo dramaturgo Pedro Leão, amigo da atriz, por meio de uma postagem no Instagram.
Neusa Maria Faro era formada pela Escola de Arte Dramática da USP e possuía uma extensa carreira no teatro e na televisão. Além das novelas mencionadas, ela participou de produções aclamadas como “Fascinação”, “Torre de Babel”, “Caras & Bocas”, “Morde & Assopra”, “Amor à Vida”, “O Profeta”, “Cama de Gato”, “A Vida da Gente”, “Gabriela”, “Verdades Secretas” e a primeira edição de “Chiquititas” (1997). Neusa Maria Faro também atuou como dubladora, dando voz a personagens de animações como Kilmaza, do Jaspion, e diversos personagens no Changeman.
Nos últimos tempos, Neusa estava desfrutando de momentos de descanso em seu sítio no interior de São Paulo. A causa de sua morte ainda não foi revelada. Sua carreira foi marcada por trabalhos em várias emissoras, incluindo Record TV, SBT e TV Globo. Seu último trabalho na televisão foi uma participação como Margarida em “Êta Mundo Bom!” (2016), e ela também teve participações no cinema em filmes como “Canta Maria” (2006), “Família Vende Tudo” (2011), “O Segredo de Davi” (2018) e “Nas Mãos de Quem Me Leva” (2021).
Fonte: O Fuxico