26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioCelebridadesBruce Willis é diagnosticado com demência frontotemporal; entenda o caso

Compartilhar

Bruce Willis é diagnosticado com demência frontotemporal; entenda o caso

Quase um ano após o diagnóstico de afasia do ator Bruce Willis, de 67 anos, a família do astro atualizou os fãs sobre o estado de saúde dele.

Através de uma publicação no Instagram, a ex-esposa do ator, Demi Moore, e a atual mulher dele, Emma Heming Willis, revelaram que a condição dele está progredindo.

A nossa família gostaria de começar agradecendo profundamente pela grande quantidade de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos estão nos mandando desde que revelamos o diagnóstico de Bruce. Com isso, queremos dar uma atualização sobre o nosso amado marido, pai e amigo, pois agora temos um maior entendimento do que ele está enfrentando“, contou a atriz.

Agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT)“, diz o comunicado. “Infelizmente, a dificuldade em se comunicar é só um dos sintomas da doença que Bruce está enfrentando. Apesar disso ser doloroso, é um alívio que finalmente temos um diagnóstico mais claro“.

Em seguida, elas explicaram o que o diagnóstico significa para o astro.

DFT é uma doença cruel que muitos de nós nunca ouvimos falar e que pode atacar qualquer pessoa“, continuaram elas no comunicado. “Para pessoas que têm menos de 60 anos, DFT é a forma mais comum de demência. E como o diagnóstico pode levar anos, a DTF é muito mais prevalente do que imaginamos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que pretendemos mudar nos próximos anos. Conforme a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em informar as pessoas sobre esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa“.

Além disso, a família de Bruce Willis revelou que ele gostaria de ajudar outras pessoas durante esse período.

Bruce sempre encontrou felicidade na vida – e ajudou várias outras pessoas a fazerem o mesmo“, conclui o comunicado. “Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todas nós. Nós estamos muito comovidas com o amor que vocês compartilharam pelo nosso amado marido, pai e amigo durante esse tempo difícil. A sua contínua compaixão, compreensão e respeito vai nos permitir ajudar Bruce a viver a vida mais completa possível“.

Em março de 2022, Bruce foi diagnosticado com afasia, doença causada por dano cerebral na parte responsável pela expressão e compreensão, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.

Como resultado disso, a família dele disse que o astro vai continuar afastado da carreira das telonas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...