Após a saída da apresentadora Eliana do programa de domingo do SBT, Simone Mendes recusou o convite para substituí-la. Na segunda-feira, 24, Simone comentou uma postagem nas redes sociais da página Alfinetei, que indicava a cantora como sucessora de Eliana, dizendo: “Tudo no seu tempo”.
“Amo a televisão, mas no tempo certo acontecerá”, escreveu nos comentários da publicação feita no Instagram. O convite teria sido feito por Daniela Beyruti, terceira filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, que explicou seu desejo de substituir Eliana por alguma personalidade do ramo musical, de acordo com o F5.
No domingo, 23, Eliana anunciou sua saída do SBT, onde estava há cerca de 15 anos. Em meio a um ambiente de lembranças e homenagem, o tom foi de conclusão do ciclo, mas sem exibir muitos exageros ou algo fora do padrão.
Depois do fim da dupla com a irmã Simaria, a cantora Simone agora trabalha solo e lançou uma parceria com o músico Léo Santana na música Língua Doce. Além disso, ela lançou seu EP Dois Tristes em 15 de abril, o qual entrou no Top Brasil do Spotify. A cantora está casada com o empresário Kaká Diniz há cerca de 11 anos e eles têm dois filhos, Henry, de 10 anos, e Zaya, de 3.