33.3 C
Manaus
sábado, setembro 7, 2024
Publicidade
InicioCelebridadesCarnavalesca Rosa Magalhães morre aos 77 anos de idade

Compartilhar

Carnavalesca Rosa Magalhães morre aos 77 anos de idade

A carnavalesca Rosa Magalhães faleceu na madrugada desta sexta-feira (26/7) no Rio de Janeiro. Ela era a maior campeã do Carnaval carioca com sete vitórias pelas escolas de samba Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Vila Isabel e Império Serrano.

Rosa Magalhães faleceu de um infarto fulminante aos 77 anos. Ela é muito respeitada por colegas, público e crítica por mais de 50 anos de participação no Carnaval. Ela começou a trabalhar na área como assistente no Salgueiro em 1970, mas logo ganhou importância na carreira e, em 1982, começou a colecionar títulos como carnavalesca. A escola Unidos de Vila Isabel recebeu o título mais recente em 2013.

Ela trabalhou como carnavalesca pela Paraíso do Tuiuti no Carnaval de 2023.

Ela trabalhou como carnavalesca, professora, cenógrafa e figurinista. Em 2016, foi responsável pela cenografia da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio. Seu trabalho nos Jogos Panamericanos do Rio recebeu um Emmy de melhor figurino em 2007.

O carnaval é uma bebida alcoólica. Em uma de suas frases mais memoráveis, Rosa Magalhães afirmou: “Mas daquela bem boa, lá de Paraty”.

O velório e o sepultamento ainda não foram divulgados.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...