27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioCelebridadesCasagrande e Globo vencem Ana Paula Henkel em processo na Justiça

Compartilhar

Casagrande e Globo vencem Ana Paula Henkel em processo na Justiça

O comentarista Walter Casagrande Júnior venceu um processo movido pela ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel, que cobrava R$ 100 mil dele e da TV Globo como indenização por danos morais após publicação feita no blog que o ex-atleta mantinha no site da emissora de televisão. A informação foi publicada pelo UOL.

Na decisão, da última sexta-feira, 12, a juíza Rosana Moreno descreveu que, na realidade, quem chegou mais perto de ataques pessoais foi Ana Paula, que falou da doença de Casagrande. Ainda cabe recurso da decisão por parte da ex-atleta.

A juíza entendeu que as declarações publicadas pelo ex-atacante do Corinthians não configuraram excesso da liberdade de imprensa e constituem regular exercício de critica, que “admite até mesmo o emprego de expressões contundentes, especialmente quando o criticado é pessoa notória, sujeita assim a maior escrutínio por suas posições públicas”.

O tribunal condenou Ana Paula a pagar R$ 10 mil — ou 10% do valor pleiteado pela ex-atleta — aos representantes de Casagrande e da Globo.

ENTENDA:

Em publicação feita em seu antigo blog no globoesporte.com, Walter Casagrande havia criticado Ana Paula por seu posicionamento político durante o auge da pandemia da covid-19 e disse que a ex-jogadora era “defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo o que é ruim na nossa sociedade”.

“Na verdade, quero pedir desculpas por ter posto no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei, capaz de defender até esse infame deputado preso por ser violento e golpista”, escreveu Casagrande em trecho da publicação.

Ana Paula Henkel ganhou um direito de resposta na mesma coluna. A ex-atleta afirma que foi alvo de “adjetivos infamantes”, “insultos” e disse que Casagrande apelou a “xingamentos vis e distorção de sua imagem, com objetivo de assassinar sua reputação”.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...