O braço financeiro do e-commerce Mercado Livre – Mercado Pago – decidiu recriar o programa de televisão “Xou da Xuxa”, mas com um pequeno grande detalhe diferente da produção original: quem assume o papel que já foi de Xuxa Meneghel, é a filha da “rainha dos baixinhos”, Sasha Meneghel. A ação faz parte da campanha publicitária para a nova conta bancária gratuita, voltada aos adolescentes de 13 a 17 anos.
Assinada pela Mutato, a ação “Conta só para grandinhos” leva a conversa, em tom nostálgico, diretamente para os responsáveis pelos “baixinhos”. Em seu plano de ação, a companhia recria quadros clássicos do programa em uma nova versão atualizada, com elementos tecnológicos que fazem parte do dia a dia dos jovens, mas também dos seus responsáveis.
Sasha sai de uma versão atualizada da nave da Xuxa e narra os benefícios da campanha, enquanto é acompanhada pelas tradicionais assistentes de palco do programa, as paquitas. “Esse foi um trabalho super divertido – e diferente pra mim. Eu me orgulho muito da trajetória da minha mãe. Fico feliz quando tenho a oportunidade de demonstrar isso”, disse Sasha, por email, ao Estadão.
Para o líder de marca do Mercado Pago, Iuri Maia, o foco da campanha é levar as discussões sobre finanças para o universo dos mais jovens. “Nós queremos falar sobre educação financeira com eles, é a forma que nós estamos