O mundo da música perdeu uma grande figura nesta segunda-feira (19), com o falecimento do renomado compositor, produtor musical e cantor Paulo Debetio, aos 77 anos, no Rio de Janeiro. O artista, conhecido por sua contribuição para a MPB, estava internado em uma unidade de Pronto Atendimento da Unimed, em Copacabana, Zona Sul da cidade, após passar mal ao retornar de uma viagem de carro. Infelizmente, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
A confirmação do falecimento de Paulo Debetio foi divulgada nas redes sociais do artista nesta manhã. Uma publicação no Instagram traz a legenda: “Hoje temos uma nuvem de lágrimas nos nossos olhos”. O compositor ficou marcado por suas composições de sucesso, como “Pelo Amor de Deus”, gravada por Emílio Santiago, e “Nuvem de Lágrimas”, interpretada por Fafá de Belém. Além disso, é lembrado até hoje por ter sido o autor da canção tema de abertura da novela “Tieta” (1989), da Globo, na voz de Luiz Caldas.
O velório de Paulo Debetio será realizado nesta terça-feira (20), a partir das 9h30, na Capela 7 do Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Em seguida, o corpo será cremado às 12h30.
Fonte: Splash Uol