Considerada uma das maiores atrizes do Brasil, Susana Vieira, de 80 anos, vem lidando com o diagnóstico de Leucemia Linfocítica Crônica (LLC) que não possui cura, desde 2015.
A doença da atriz acontece quando as células do próprio organismo se multiplicam de maneira descontrolada e atacam umas às outras.
Em tratamento desde então, a veterana da TV fez um desabafo sobre os cuidados com sua saúde que acabaram mudando sua rotina de vida.
“É muito chato porque eu não vou mais pra nenhum lugar fechado, casamento, festa fechada, o único lugar fechado que eu fico é no teatro”, disse a atriz em entrevista recente à Folha de S. Paulo.
“Eu faço fila pra dar autógrafo, mas só que hoje em dia é a porr* do celular, o seflie, e a pessoa não gostou“, disse Vieira.
A atriz de 80 anos também falou em relação à sua personagem no espetáculo Shirley Valentine, que conta a história de uma dona de casa que abriu mão da juventude para se casar.
“Nunca fui uma Shirley, sempre fui destemida. Tem muita gente do meio, como Monique Alfradique, que diz que quer ser como sou. Acho que inspiro mais por minha atitude, força e esperança. Como atriz, quero passar uma mensagem. Acho que uma peça pode passar apenas divertimento, mas quando isso se soma a emoção, sentimento e conteúdo, é melhor ainda. Comédia por comédia tem um monte, mas não quero nunca fazer bobagem. Posso ter feito bobagem na minha vida pessoal, mas em cena, nunca fiz. Só fiz peças maravilhosas“, disse a atriz.