32.3 C
Manaus
sábado, fevereiro 24, 2024
Publicidade
InicioCelebridadesEx-guitarrista do Dire Straits morre aos 68 anos

Compartilhar

Ex-guitarrista do Dire Straits morre aos 68 anos

Jack Sonni, ex-guitarrista da renomada banda britânica Dire Straits, faleceu, conforme anunciado pela banda em suas redes sociais. Aos 68 anos, Sonni deixou uma marca notável em sua carreira musical e em sua associação com o grupo. A causa da morte do músico não foi divulgada.

O guitarrista, natural de Indiana, Pensilvânia, cruzou o caminho dos membros fundadores do Dire Straits, David e Mark Knopfler, enquanto trabalhava em uma loja de guitarras em Manhattan, no ano de 1978. A conexão foi estabelecida, e Sonni tornou-se parte integrante da banda, sendo carinhosamente conhecido como “o outro guitarrista”. Sua participação foi notável no álbum “Brothers in Arms”, que alcançou sucesso internacional, e na subsequente turnê que se seguiu.

“Brothers in Arms” conquistou o topo das paradas musicais do Reino Unido por 14 semanas após seu lançamento em 1985, e permaneceu no primeiro lugar por nove semanas na lista Billboard Top 200. O álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o primeiro a atingir a marca de um milhão de cópias vendidas em formato CD, de acordo com informações do site oficial da banda. Além de sua carreira musical, Jack Sonni também era escritor e apresentador de um podcast chamado “The Leisure Class with Jack Sonni”.

John Illsley, baixista da Dire Straits, lamentou a morte de Sonni em uma publicação no Facebook, relembrando as boas lembranças da turnê “Brothers in Arms”. A banda e seus fãs prestam homenagens ao talentoso músico que contribuiu para a história do rock.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...