“Todo mundo sabe que, por trás da Monalisa, tem o DaVinci. Que por trás de Single Ladies, tem a Beyoncé. E por trás de uma grande campanha?”. Com essa reflexão, Marcelo Adnet abre o primeiro episódio da websérie #CorresDoMídia, um conteúdo especial produzido pela Globo para celebrar o Dia do Mídia.
Em três episódios, publicados no perfil @NegóciosGlobo entre os dias 13 e 17 de junho, Adnet explora diferentes assuntos que permeiam o dia a dia dos mídias brasileiros. Com formato e linguagem social friendly, a websérie tem como propósito reconhecer o trabalho de muitos talentos que, diariamente, agregam um conhecimento profundo no desenvolvimento das melhores estratégias e pontos de conexão entre marcas e consumidores.
Diversos profissionais participam do conteúdo que, já no primeiro episódio, traz um papo leve sobre a rotina, os processos e as ferramentas que fazem parte do cotidiano de quem atua nesse mercado.
Os “perrengues” da profissão dão o tom do segundo episódio, em que os mídias compartilham algumas de suas histórias com Adnet, contando sobre os desafios vivenciados ao longo da carreira.
Para fechar, o último episódio faz uma brincadeira com expressões comuns do universo publicitário: budget, briefing e deadline são alguns dos termos deste dicionário particular que serão explicados na websérie.
No dia 21 de junho, um conteúdo especial será publicado para encerrar as homenagens e comemorar a data oficial de celebração destes profissionais que têm um papel essencial em agências de publicidade e times de comunicação.