25.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025
Publicidade
InicioCelebridadesGlobo corta dez funcionários da lista de viagem para Copa do Catar

Compartilhar

Globo corta dez funcionários da lista de viagem para Copa do Catar

Detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo, a Globo cortou alguns funcionários que estavam listados para viajar ao Qatar para a cobertura do torneio.

De acordo com o portal Notícias da TV, 10 profissionais não irão mais para o país do Oriente Médio. Agora, o número caiu de 80 para 70 funcionários.

O motivo do corte de pessoal ocorreu para reduzir custos da empresa. A redução nos números, segundo apurou o Notícias da TV, se deve ao prejuízo que a Globo já conta que terá com a Copa do Catar.

Conforme destaca o mesmo portal, com a passagem de ida e volta para o Qatar orçada em cerca de 10 mil reais, a Globo ainda teria que gastar com alimentação, transporte, hospedagem e outros custos para todos os funcionários.

Para efeito de comparação, na Copa da Rússia, em 2018, foram 197 profissionais integrados de Globo, SporTV e o site esportivo, o GE.com. É uma redução de 64% na equipe de um Mundial para o outro.

Além do corte de custos, houve restrições da Fifa (Federação Internacional de Futebol) na quantidade de credenciais por causa da Covid-19.

A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro e se encerra no dia 19 de dezembro. A estreia da Seleção Brasileira ocorre no dia 24 de novembro, contra os sérvios.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...