31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025
Publicidade
InicioCelebridadesGlobo muda protocolo de cobertura das eleições para segurança dos jornalistas

Compartilhar

Globo muda protocolo de cobertura das eleições para segurança dos jornalistas

Devido aos ataques frequentes sofridos por jornalistas durante entradas ao vivo, a TV Globo optou por mudar os protocolos de cobertura do dia a dia dos presidenciáveis e não irá escalar os chamados “carrapatos”, repórteres que seguem o candidato para onde ele for durante a campanha.

A informação foi divulgada pelo colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV. Será a primeira cobertura eleitoral que o esquema não vai acontecer.

De acordo com apuração feita pelo site, a decisão foi tomada por Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, e comunicada para afiliadas recentemente. Já a cobertura da campanha para governadores, a Globo orientou que a decisão seja tomada caso a caso, a depender do clima de polarização de cada Estado.

Segundo o portal, uma das recomendações é que candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que costumam atacar a emissora, sejam acompanhados por repórteres “à paisana”, ou seja, sem identificação nos microfones. A medida já vem sendo tomada em convenções no Norte e Nordeste.

Em nota, a emissora declarou: “Não comentamos medidas de segurança exatamente por questões de segurança. Mas garantimos que mesmo um cenário político tão polarizado não impedirá o trabalho legítimo da imprensa. A Globo fará, como sempre fez, uma cobertura das eleições com isenção e profissionalismo”.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...