26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioCelebridadesJornal espanhol diz que Daniel Alves pode pegar até 10 anos de...

Compartilhar

Jornal espanhol diz que Daniel Alves pode pegar até 10 anos de prisão

Segundo o jornal espanhol El Mundo, o ex-jogador de futebol Daniel Alves pode pegar de 8 a 10 anos de prisão pelo pelo crime estupro, ao qual ele é acusado no país. O brasileiro cumpre prisão preventiva desde o dia 20 de janeiro deste ano.

Além disso, o periódico informou que o Ministério Público da Espanha irá julgar o ex-jogador no último trimestre de 2023, pelo crime de “agressão sexual com penetração”.

Entretanto, segundo fontes judiciais, Daniel tem o agravante de “abuso de autoridade” e a pena deve aumentar.

Também pesariam contra o brasileiro depoimentos de funcionários da boate, amigas da vítima e vídeos analisados. Além dos exames de corpo de delito e de DNA colhidos durante a fase de investigação.

Na última semana, a Justiça espanhola negou o recurso pedindo que o brasileiro respondesse o inquérito em liberdade. Para os juízes, ainda há risco de o jogador fugir da Espanha para o Brasil.

Defesa do atleta

A defesa de Daniel Alves lamentou a decisão e reforçou a crença na inocência do cliente, além de indicar pesos diferentes às provas produzidas no processo. Disse que o juíz considerou os indícios produzidos anteriormente no processo e desconsiderou os novos, produzidos pela defesa.

“Daniel Alves da Silva segue sendo tão inocente como era antes do veredito do processo. Sua vontade de abandonar a Espanha e evitar o proceso era e é inexistente. A sentença é assimétrica. Utiliza como indícios as afirmações de culpa que oferece o atestado policial e, por outro lado, os elementos de inocência que oferecem a defesa deixam para o julgamento oral”, disse Cristobal Martell, advogado do ex-jogador.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...