29.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioCelebridadesJulgamento de Daniel Alves chega ao fim com atleta chorando em depoimento

Compartilhar

Julgamento de Daniel Alves chega ao fim com atleta chorando em depoimento

O desfecho do julgamento de Daniel Alves, lateral-direito acusado de agressão sexual em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022, ocorreu nesta quarta-feira (7), com o jogador apresentando seu depoimento, no qual chorou, alegou o consumo excessivo de álcool e negou as acusações de estupro. Agora, os juízes encarregados do caso, Isabel Delgado Pérez, Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval, iniciarão a deliberação para determinar a culpabilidade ou inocência do brasileiro, cujo resultado ainda levará alguns dias para ser definido. Enquanto isso, Alves permanecerá detido, aguardando a conclusão do processo.

Caso seja considerado inocente, Daniel Alves será imediatamente libertado e poderá deixar a Espanha. Ele não teria mais questões pendentes com as autoridades judiciais e recuperaria seu passaporte, retomando uma vida normal sem restrições. No entanto, se for condenado, enfrentará uma pena que pode variar entre 4 e 12 anos de prisão, considerando o período já passado na detenção desde janeiro de 2023 como parte do cumprimento da sentença.

O depósito de 150 mil euros realizado por Alves pode reduzir sua pena pela metade, dependendo da decisão da juíza do caso, como atenuante pela reparação do dano causado. Além disso, em caso de condenação, o jogador ainda terá a possibilidade de apelar para o Superior Tribunal de Justiça de Catalunha e, posteriormente, ao Tribunal Supremo em Madrid. Independentemente do desfecho, a pena deverá ser cumprida na Espanha, onde o crime ocorreu e foi julgado, embora Alves possa solicitar o cumprimento da sentença em seu país mediante uma petição à justiça.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...