Liam Payne, ex-integrante da banda britânica One Direction, morreu após cair do terceiro andar de uma sacada de hotel em Buenos Aires, na Argentina.
A polícia disse que foi chamada ao local após relatos de um “homem agressivo que poderia estar sob os efeitos de drogas e álcool”.
Payne caiu da sacada após a chegada dos policiais, acrescenta o comunicado.
Fãs se reuniram do lado de fora do hotel para lamentar a morte do cantor de 31 anos. Eles acenderam velas, cantaram músicas do One Direction e fizeram minutos de silêncio.
Payne, natural de Wolverhampton, Reino Unido, ganhou notoriedade mundial ao formar a banda One Direction durante o programa televisivo The X Factor, em 2010.
O grupo rapidamente se estabeleceu como a maior boy band global, porém, a partir de 2016, iniciou um período de pausa. Payne lançou um único álbum solo em 2019.
A polícia da Argentina informou que uma chamada de emergência acionou um aviso sobre “um indivíduo agressivo que pode estar sob o efeito de drogas e álcool” no hotel Casa Sur, onde Payne estava hospedado em Buenos Aires.
A AFP informa que a chamada de emergência foi feita por um gerente de hotel por volta das 17 horas, no horário local, na quarta-feira (16/10). Ele disse que um convidado estava “embriagado e depredando o quarto”.
O gerente teria comunicado que o hóspede estava em um quarto com varanda e havia o receio de que “ele pudesse agir de maneira que colocasse a sua vida em perigo”.
Assim que a polícia chegou, um barulho intenso foi ouvido no pátio interno do hotel, onde os oficiais da lei encontraram o corpo de Payne. O responsável pela emergência médica de Buenos Aires declarou à imprensa local que Payne foi socorrido, mas sofreu lesões “graves” devido à queda e não havia “qualquer chance de ressuscitação”.
Uma investigação está em andamento. O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido afirmou que mantém contato com autoridades da Argentina.