Maya Massafera permaneceu em silêncio desde que apareceu pela primeira vez nas redes sociais após sua transição. Ela compartilhou o primeiro clique do resultado da cirurgia no dia 9 e gerou repercussão na internet.
No entanto, há uma razão para a falta de explicações, reportagens e entrevistas. O Portal Leo Dias informa que está em negociações com diversas plataformas de streaming sobre a possibilidade de fazer um documentário sobre a transição.
Todo o processo será capturado em vídeo e estão em andamento negociações para transferir o material para um serviço de streaming. Embora ainda não tenha sido tomada uma decisão, uma das exigências da plataforma é o silêncio total sobre as situações de transição de género.
Maya Massafera apareceu pela primeira vez nas redes sociais após a transição de gênero. Ela publicou algumas fotos que mostram o resultado dos diversos procedimentos pelos quais passou e a deixaram com rosto e corpo totalmente novos. Um deles, no entanto, a deixou cega por um período
Durante o processo de redesignação sexual, ela fez uma cirurgia de feminilização da voz em Curitiba, no Paraná, entre o fim de março e o começo de abril. Na época, ela precisou ficar 45 dias sem falar, mas também passou alguns sem enxergar.
Diferentemente do que era necessário, na hora do procedimento, os olhos dela não foram devidamente vedados. Segundo o colunista Leo Dias, o vento da anestesia geral teria provocado um dano aos olhos, e ela passou a perder a visão do olho direito até ficar cega. Levada a uma emergência, ela ainda passou cerca de três dias sem conseguir ver.