O cantor MC Guimê compareceu na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) no Rio de Janeiro, para prestar depoimento em um inquérito que investiga suposto crime de importunação sexual cometido dentro do Big Brother Brasil por ele e por outro companheiro de confinamento, o lutador de MMA, Antônio Cara de Sapato. Ambos foram expulsos do reality na última quinta-feira (16)
Segundo informações da Deam de Jacarepaguá, a Rede Globo disponibilizou as imagens oficiais do programa como material para a investigação, que ainda está em andamento. Dania Mendez, participante do La Casa De Los Famosos, prestou depoimento na sexta-feira (17), após deixar o confinamento.
Após deixar o programa, o funkeiro se pronunciou, negando os rumores de que teria destratado a produção do programa durante sua saída. O cantor também alegou não ter percebido que teria passado dos limites na festa da noite do dia 15.
MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB 23 por terem passado dos limites com a visitante Dania Mendez durante uma festa dentro do programa. O Guimê acariciou partes intimas e também as costas da mexicana sem o seu consentimento, enquanto Sapato tentou forçar um beijo na moça, chegando, por vezes, a imobilizá-la.