27.3 C
Manaus
sábado, março 2, 2024
Publicidade
InicioCelebridadesMorre apresentadora inglesa Deborah James após luta contra câncer

Compartilhar

Morre apresentadora inglesa Deborah James após luta contra câncer

A jornalista Deborah James morreu ontem, 28, aos 40 anos, no Reino Unido, em decorrência do câncer de intestino, do qual recebeu diagnóstico em 2016.

Ela apresentava o podcast You, Me and the Big C, da BBC, que discute a vida de pessoas com câncer. Em 9 de maio, ela fez uma comovente despedida no Instagram para falar que não sabia quanto tempo de vida lhe restava, depois de seis anos em tratamento de câncer de intestino. “Meu corpo simplesmente não pode mais continuar”, disse.

Ao anunciar o falecimento de Deborah, a família a descreveu como “incrível” e uma “inspiração”.

Ela estava recebendo cuidados paliativos na casa dos pais na cidade de Woking, Inglaterra, depois que foi concluído que o tratamento não estava mais surtindo efeito. Seu fígado havia parado de funcionar havia seis meses e os médicos haviam afirmado que novos tratamentos seriam “infrutíferos”.

Deborah lançou o fundo Bowelbabe para promover a medicina personalizada no tratamento para câncer. Em menos de 24 horas, o fundo conseguiu ultrapassar £ 1 milhão, superando em muito a meta inicial de £ 250.000. Hoje, o valor já passou de £ 6,8 milhões.

Ela deixa dois filhos.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...