29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioCelebridadesMorre Donald Sutherland , de “Jogos Vorazes”, aos 88 anos

Compartilhar

Morre Donald Sutherland , de “Jogos Vorazes”, aos 88 anos

O ator Donald Sutherland, conhecido por interpretar o presidente Snow nos quatro primeiros filmes da franquia “Jogos Vorazes”, faleceu nesta quinta-feira (20).Ele faleceu aos 88 anos e deixou uma esposa, a atriz Francine Racette, e cinco filhos: Kiefer (cuja morte foi confirmada), Rossif, Rachel, Angus e Roeg Sutherland.

Kiefer Sutherland fez uma declaração sobre sua carreira no X, que era anteriormente o Twitter, após lamentar a morte de seu pai. Kiefer também é ator e ganhou fama por sua participação na série “24 Horas”.

“Com o coração pesado, digo-lhes que meu pai, Donald Sutherland, faleceu. Pessoalmente, considero um dos atores mais importantes da história do cinema. Nunca se deixou intimidar por um papel, seja ele bom, ruim ou feio. Ele amava o que fazia e fazia o que amava, e nunca se pode pedir mais do que isso. Uma vida bem vivida.”

Não foram divulgadas outras informações sobre os problemas de saúde pelos quais o artista passou.

Donald Sutherland interpretou o presidente Coriolanus Snow nos quatro filmes iniciais da saga “Jogos Vorazes”. A saga lançou recentemente um novo longa-metragem, sem a presença do ator, mas que conta a história de seu personagem na juventude.

O ator também é lembrado por seus papéis em “Orgulho e Preconceito” (2005), “Bastidores da Guerra” (2002), “Invasores de Corpos” (1978), “M.A.S.H.” (1970), “Cowboys do Espaço” (2000), “Cidadão X” (1995) e “Os Doze Condenados” (1965).

Ele ganhou elogios e prêmios por sua carreira no cinema. Por seu trabalho em “Cidadão X”, ele recebeu um Emmy de Melhor Ator Coadjuvante e dois Globos de Ouro por “Cidadão X” e “Bastidores de uma Guerra”, respectivamente. Em 2017, o artista recebeu o Oscar honorário, uma estatueta entregue anualmente para homenagear trajetórias no cinema.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...