28.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioCelebridadesMorre o dramaturgo Zé Celso

Compartilhar

Morre o dramaturgo Zé Celso

O renomado dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, conhecido como “Zé Celso”, faleceu aos 86 anos na manhã desta quinta-feira (6). Ele estava internado desde terça-feira (4) após um incêndio atingir seu apartamento na zona sul de São Paulo, causando queimaduras em 53% de seu corpo.

Zé Celso encontrava-se em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas. O incêndio teria começado durante a madrugada devido a um problema no aquecedor do imóvel. Seu marido, o ator Marcelo Drummond, foi levado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) após inalar monóxido de carbono, mas não sofreu queimaduras. Ambos residiam no mesmo prédio, em apartamentos separados.

José Celso Martinez Corrêa foi uma figura icônica do teatro brasileiro. Em fins da década de 1950, ele lançou as peças “Vento Forte para Papagaio Subir” e “A Incubadeira”, que marcaram o início de sua carreira e se tornaram obras influentes. Além disso, Zé Celso foi o fundador do Teatro Oficina, uma das mais importantes e duradouras companhias teatrais do Brasil. Sua trajetória artística foi marcada por uma contribuição significativa para o teatro nacional.

Fonte: Uol

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...