Morreu na noite desta segunda-feira (8) a rainha do rock brasileiro, Rita Lee, aos 75 anos. Rita vinha lutando contra um câncer de pulmão desde 2021. A informação foi confirmada pela família da artista na manhã desta terça-feira (9).
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”. O velório da cantora será realizado no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h, sendo aberto ao público.
Rita Lee começou sua carreira nos anos 60, quando formou a banda de rock brasileira Os Mutantes, junto com o então marido, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. A cantora deixou o grupo em meados de 1972, quando se separou de Arnaldo. Depois formou a banda Rita Lee & Tutti-Frutti, que foi um embrião da carreira solo que viria a seguir anos depois, gravando sucessos como “Ovelha Negra”, Agora só falta você”, “Mania de Você” e “Doce Vampiro”.
Multi-instrumentista, compositora e ativista, Rita Lee ficou conhecida como a rainha do rock nacional. No entanto, sua carreira flertou com diferentes estilos musicais, como samba, bossa nova e MPB. Seu último disco, “Reza” foi lançado em 2012, e em 2014 a cantora anunciou sua aposentadoria. Durante sua carreira, vendeu mais de 55 milhões de discos.
Se último trabalho aconteceu em parceria com o produtor e marido, Roberto de Carvalho, que junto com o filho, Beto Lee, escreveu a canção “Caos” feita especialmente para o Titãs e gravada pela banda em seu último disco “Olho Furta-Cor”.