28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioCelebridadesNelson Piquet se desculpa após fala racista sobre Hamilton

Compartilhar

Nelson Piquet se desculpa após fala racista sobre Hamilton

Após a polêmica envolvendo racismo entre o ex-corredor de F1 Nelson Piquet e Lewis Hamilton, o brasileiro divulgou uma nota à imprensa nesta quarta-feira, 29.

Piquet negou que tenha usado o termo “neguinho” com intenção de ofender, e afirma que o termo é comum no Brasil:

“O QUE EU DISSE FOI MAL PENSADO, E EU NÃO VOU ME DEFENDER POR ISSO, MAS EU VOU DEIXAR CLARO QUE O TERMO É UM DAQUELES LARGAMENTE E HISTORICAMENTE USADOS DE FORMA COLOQUIAL NO PORTUGUÊS BRASILEIRO COMO SINÔNIMO DE ‘CARA’ OU ‘PESSOA’ E NUNCA COM INTENÇÃO DE OFENDER. EU NUNCA USARIA A PALAVRA QUE ESTOU SENDO ACUSADO EM ALGUMAS TRADUÇÕES. CONDENO VEEMENTEMENTE QUALQUER SUGESTÃO DE QUE A PALAVRA TENHA SIDO USADA POR MIM COM O OBJETIVO DE MENOSPREZAR UM PILOTO POR CAUSA DE SUA COR DE PELE. EU ME DESCULPO COM TODOS QUE FORAM AFETADOS, INCLUINDO LEWIS, QUE É UM GRANDE PILOTO, MAS A TRADUÇÃO EM ALGUMAS MÍDIAS E QUE AHORA CIRCULA NAS REDES SOCIAIS NÃO É CORRETA. DISCRIMINAÇÃO NÃO TEM ESPAÇO NA F1 OU NA SOCIEDADE E ESTOU FELIZ EM DEIXAR CLARO MEUS PENSAMENTOS SOBRE ISSO”, DISSE.

Piquet gerou uma onda de críticas após fala polêmica, que aconteceu no ano passado, mas veio à tona nesta semana. o ex-piloto chamou Hamilton de “neguinho” durante uma entrevista dada a um canal no Youtube. Leia mais aqui.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...