A Netflix estima que seu megahit mais recente, a série “Squid Game” ou “Round 6”, a tradução da série para o Brasil, trará um lucro de quase US$ 900 milhões para a empresa, de acordo com números vistos pela Bloomberg, ressaltando a sorte inesperada que um megahit pode gerar na era do streaming.
A Netflix difere dos estúdios de cinema e das redes de TV por não gerar vendas com base em títulos específicos, em vez disso, usa seu catálogo e uma batida constante de novos lançamentos para atrair os clientes todas as semanas. Mas a empresa possui uma riqueza de dados sobre o que seus clientes assistem, que a empresa usa para determinar o valor derivado de programas individuais.
“Round 6” se destaca tanto por sua popularidade quanto por seu custo relativamente baixo. A série sul-coreana, sobre pessoas endividadas em uma competição mortal por um prêmio em dinheiro, gerou US$ 891,1 milhões em valor de impacto, uma métrica que a empresa usa para avaliar o desempenho de séries individuais. A série custou apenas US$ 21,4 milhões para ser produzido – cerca de US$ 2,4 milhões por episódio. Esses números são apenas para a primeira temporada e derivam de um documento que detalha as métricas de desempenho da Netflix para o programa.
O documento ressalta o quão bem sucedido esta série tem sido para a Netflix e oferece a imagem mais clara de como a rede de TV online mais popular do mundo avalia o sucesso de sua programação. A Netflix lançou métricas de visualização auto-selecionadas para um punhado de programas de TV e filmes, mas não compartilha suas métricas mais detalhadas com a imprensa, investidores ou mesmo os próprios criadores dos programas. Adivinhar a popularidade de um determinado programa tornou-se uma espécie de jogo de salão em Hollywood, mesmo com a Netflix começando a liberar dados aos poucos.
Via: Bloomberg