Após dois meses no ar, o programa “Faustão na Band” já conquistou mais de 50 marcas anunciantes, tendo o Bradesco como principal patrocinador.
Segundo a emissora, mais de 250 ações comerciais foram inseridas na programação, que estreou em 17 de janeiro, e já contabiliza mais de trezentas atrações, sendo 90 delas musicais.
Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes, faz uma avaliação positiva dos primeiros dois meses do programa e projeta uma evolução nos números ao longo do ano, na medida em que o programa firme uma audiência cativa.
Desde a estreia, a Band alcançou por dia 8,4 milhões de telespectadores diferentes, de acordo com dados mensurados pelo Kantar Ibope Media.
“SÃO EM MÉDIA 2,4 MILHÕES DE PESSOAS SINTONIZADAS POR MINUTO NO PROGRAMA, O QUE JÁ COLOCA O FAUSTÃO COMO SEGUNDO PROGRAMA MAIS ASSISTIDO NA PROGRAMAÇÃO”, AFIRMA O EXECUTIVO. “O DESAFIO DE UM PROGRAMA DIÁRIO EXIGE PACIÊNCIA PARA AJUSTAR O FORMATO. ESTAMOS COLHENDO ÓTIMOS RESULTADOS DENTRO DO QUE PROJETAMOS”, EXPLICA.
A produção diária do programa mobiliza cerca de 300 funcionários e colaboradores da emissora. Em dois meses, mais de 15 mil pessoas passaram pela plateia. Cris Moreira conta que a produção do programa se prepara agora para a virada dos quadros.
Ontem, 29, já houve a estreia do “Mochila do Riso”, com os jurados fixos Fafy Siqueira e Tirullipa e dois convidados: a atriz Paloma Bernardi e o humorista Fábio Rabin.
O programa também apresenta bons números nas plataformas digitais: são mais de 850 mil somando Twitter, Instagram YouTube e TikTok, além de mais de 8,5 milhões de page views no site oficial do programa.
“A MOVIMENTAÇÃO DAS REDES SOCIAIS SE TORNOU UM IMPORTANTE TERMÔMETRO DO ENGAJAMENTO QUE NOSSA PROGRAMAÇÃO CRIA. ESSES NÚMEROS VÃO CRESCER AINDA MAIS NA MEDIDA EM QUE A ATRAÇÃO SE CONSOLIDE”, CONCLUI MOREIRA.