Com sua estreia nas Olimpíadas, Julia Soares conquistou o Brasil. Ela ganhou uma vaga nas finais em equipe em Paris na ginástica artística, junto com outras brasileiras, e também ganhou uma vaga na individual da trave. Petrix Barbosa, ex-BBB, doou ingressos para a família da atleta no complexo de Paris.
Os pais de Julia, Jackson e Fabiana Soares, bem como a irmã dela, Giovanna, e um casal de tios, estão presentes em Paris para o evento esportivo. Mas, devido à falta de ingressos para toda a família, eles estavam vestidos com roupas brasileiras, com uma foto da ginasta em frente à arena e um cartaz que dizia “eu preciso de ingressos” em francês.
Ao perceber que eles eram da família de Julia, Petrix lhes deu um dos ingressos que tinha para eles. Ele nos viu na entrada do ginásio e perguntou se tínhamos ingressos. Jackson disse ao colunista Demétrio Vecchioli da Uol: “Minha filha disse que sim e ele deu um ingresso para ela, e ela pôde ver a competição do lado da trave, justo onde a Julia se classificou.”
A mãe de Julia disse que eles não conseguiram comprar ingressos quando as vendas oficiais começaram. A gente tentou comprar ingressos quando as vendas começaram, mas não conseguimos. Além disso, foi extremamente caro nos últimos tempos. O COI então abriu a venda para atletas – dois por atleta – e o preço ficou mais barato porque havia lugares disponíveis no site.
Por fim, o pai de Julia se mostrou orgulhoso de sua filha. Imagina se nossa filha não tivesse se classificado para uma final olímpica. Em relação à viagem a Paris, ele concluiu dizendo que valeu cada centavo.
Júlia Soares, juntamente com Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, se garantiu na final da competição por equipes. Ela ganhou a vaga para a decisão da trave como indivíduo.