O jornalista Robert Jobson revelou em seu novo livro “Our King Charles III” que a princesa Diana teria dado um tapa no príncipe Harry quando ele ainda era criança por conta de uma atitude racista.
Segundo Jobson, durante um passeio em um ônibus por Londres, Harry, que tinha 8 anos na época, passou a viagem caçoando do sotaque do motorista do veículo, que era da Ásia. A atitude não foi tolerada pela princesa Diana, que repreendeu o filho com um tapa e o obrigou a escrever uma carta de desculpas. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico “The Mirror”.
“No ônibus, Diana teve que dizer a Harry para parar de imitar o forte sotaque punjabi do condutor do ônibus toda vez que um passageiro pressionava a campainha para descer. O condutor, um sujeito jovial que usava um turbante amarelo brilhante, estava tranquilo com o racismo casual de Harry, mas Diana ficou mortificada. A princesa ficou tão envergonhada que acabou dizendo a Ken Wharfe para abandonar a viagem”, contou.
“Diana, Ken, William e Harry desceram em Green Park e Diana imediatamente deu um tapa em Harry e lhe disse: ‘Nunca mais faça isso’. Ela ficou tão furiosa que até fez Harry escrever ao inspetor Wharfe para se desculpar por seu comportamento e por estragar o dia que ele havia arranjado para os meninos”, completou o jornalista.
O autor afirma no livro que o inspetor Wharfe confirmou o episódio e chegou a mostrar a carta de desculpas que o príncipe Harry escreveu ao condutor.
Fonte: CNN Brasil