29.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioCelebridadesPríncipe Harry negocia acordo com o Mirror Group Newspapers

Compartilhar

Príncipe Harry negocia acordo com o Mirror Group Newspapers

O príncipe Harry alcançou um acordo em seu processo contra o Mirror Group Newspapers, em que o editor concordou em pagar “indenizações substanciais” e cobrir seus custos legais, afirmou seu advogado ao Supremo Tribunal de Londres na sexta-feira (9). O acordo surge após uma decisão do Supremo Tribunal em dezembro, que considerou Harry vítima de recolhimento ilegal de informações, incluindo escutas clandestinas pelos jornalistas dos tablóides Daily Mirror, Sunday Mirror e Sunday People, com conhecimento dos editores.

Embora o julgamento tenha analisado apenas 33 dos 148 artigos reclamados por Harry, decidindo a favor dele em 15, seu advogado, David Sherborne, informou ao tribunal que o MGN cedeu nas demais reivindicações. Além de pagar outra quantia substancial, concordou em arcar com as custas judiciais do duque de Sussex.

Harry reiterou seu compromisso de levar mudanças à imprensa britânica, afirmando que tudo o que foi alegado contra o Mirror Group era verdade, como decidiu a corte em seu julgamento. O príncipe, que já havia recebido 140.600 libras em compensação, foi um dos cerca de 100 requerentes que processaram o MGN, após o juiz Timothy Fancourt concluir que houve hacking generalizado e atividades ilegais na empresa.

O advogado de Harry indicou que o MGN provavelmente pagaria mais de 2 milhões de libras para cobrir os custos legais dos reclamantes em seu caso genérico, além de um pagamento provisório de 400 mil libras para os custos individuais do príncipe. Harry não estava presente na audiência de sexta-feira.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...