A influenciadora e apresentadora Rafa Kalimann, de 29 anos, contraiu malária em Moçambique, após viajar em missão humanitária para África no início de julho. Por conta do imprevisto, e para dar continuidade ao tratamento, ela precisará antecipar a volta ao Brasil. A notícia foi dada por uma fonte próxima à atriz, nesta terça-feira (12). Segundo informações do Metrópoles.
A atriz viajou para Lamego, em Moçambique, para realizar um trabalho humanitário pela ONG Missão África, até que começou a se queixar de náuseas. De acordo com o Metrópoles, ela foi diagnosticada com malária e medicada ainda no país africano, porém terá de voltar ao Brasil para continuar o tratamento.
Até o momento, Kalimann ainda não se pronunciou sobre o assunto. A influenciadora anunciou a viagem a Moçambique através dos stories, no Instagram, no final de junho e, desde então, tem atualizado seus seguidores sobre as ações feitas nas comunidades.
“Não ia falar antes de dar certo, porque dá até vontade de chorar ao falar… Deve ter mais de um ano que estou tentando fazer isso acontecer. Mas agora vai dar. Estou indo para Moçambique no domingo. Hoje é dia de fazer a mala. Estou muito feliz por isso, vocês não sabem como. Tem muitas pessoas que acompanham isso faz tempo e esse momento chegou, da volta”, iniciou Rafa Kalimann.