Elas são algumas das artistas latinas mais influentes e também são amigas próximas. O que Anitta, Becky G e TINI fazem quando precisam colaborar na música e falar sobre seus projetos para empoderar as mulheres da América Latina? Eles usam as mensagens de voz do WhatsApp para compartilhar ideias, experiências e fortalecer suas expressões artísticas.
As três artistas latinas ajudaram a transformar a cultura na região fazendo suas vozes serem ouvidas além de suas músicas, ampliando mensagens sobre a importância da expressão individual e liderando o diálogo sobre empoderamento. Para mostrar como elas impulsionaram suas conexões pessoais, o WhatsApp lança nesta sexta-feira, 4, a campanha “Escúchanos. Míranos – Nos ouçam. Nos vejam”, com as três estrelas da música latina.
A campanha inclui um vídeo curto que mostra como as cantoras usam as mensagens de voz do aplicativo para se manterem conectadas, compartilharem experiências e ideias criativas enquanto colaboram para criar músicas e se apoiarem em uma indústria dominada por homens.
O vídeo usa o microfone azul do WhatsApp como símbolo do poder que os recursos do aplicativo têm para amplificar as vozes femininas de toda América Latina, dando-lhes uma plataforma para falar e promover mudanças progressivas.
Filmado em Las Vegas no dia 19 de novembro de 2021, um dia após a premiação do Latin Grammy, o vídeo traz uma trilha sonora original criada por duas das principais produtoras de música latina, Ali Stone da Colômbia e Tiffany Román Louk de Puerto Rico. Foi dirigido pela premiada cineasta britânica Jess Colquhoun, e editado pela talentosa María-Celeste Garrahan de Puerto Rico.
Para trazer mais visibilidade para as mensagens de empoderamento compartilhadas por Anitta, Becky G e TINI, o WhatsApp criou pacotes de figurinhas com cada uma das artistas. As figurinhas estarão disponíveis diretamente no aplicativo no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher.