24.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioCelebridadesZélia Duncan revela o motivo do rompimento de amizade com Rita Lee

Compartilhar

Zélia Duncan revela o motivo do rompimento de amizade com Rita Lee

Autoras e vozes da famosa canção “Pagu”, lançada em 2000, as cantoras Rita Lee e Zélia Duncan deixaram de se falar há 18 anos. O afastamento foi motivado pela entrada de Zélia na banda Mutantes, em 2006, substituindo a então amiga, que morreu em maio do ano passado. A cantora do hit “Catedral” abriu o coração e falou pela primeira vez dessa desavença envolvendo esses dois grandes nomes da MPB.

Zélia Duncan relembrou a época em que foi integrante do grupo Mutantes, após receber um convite de Sergio Dias, guitarrista da banda, e do irmão dele, Arnaldo Baptista. Eles saíram em turnê internacional com a banda em 2006 e ficaram juntos por um ano e meio. Mas antes de aceitar o convite, a artista ligou para a amiga Rita Lee para consultá-la.

“Jamais desejei cantar nos Mutantes. Não sou louca. Olha a minha voz, olha a voz da Rita, uma grave, outra aguda. Ele (o Sérgio) me convidou para cantar com a banda em Los Angeles, Nova York e São Francisco. Fiquei desesperada. Convidaram a Rita, ela não quis. E estavam procurando uma cantora”, iniciou Zélia em entrevista a Tati Bernardi, no canal Universa.

Zélia, então, conta a reação de Rita Lee ao saber do convite para os Mutantes: “Peguei o telefone, ela atendeu, e eu disse: ‘Rita, recebi esse convite, mas quero saber como é para você. Porque se for estranho para você, realmente eu não vou’. Ela esperou uns três segundo e falou essas palavras: ‘Vai, você vai se divertir com os manos’. Eu até pensei: que legal ela falar assim, ‘com os manos’, porque eu sei que, com motivo e razão, ela teve uma mágoa com eles lá nos anos 70. Mas a Rita é a rainha do Brasil, do pop brasileiro. Ela abriu todos os caminhos, é uma luz na vida da gente. Tudo que ela fez, ela revolucionou. Tudo ela fez em altíssimo nível. E assim foi. Ela falou ‘vai’, e eu fui. Alguns meses depois, ela foi sumindo, sumindo, e sumiu de mim. Parou (de falar comigo). Tentei (ir atrás), até um certo ponto, óbvio que respeitei”.

A cantora revela o plano que tinha de gravar uma nova versão de “Pagu” com Rita e lamenta que ela tenha morrido sem que as duas voltassem a ter contato.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...