Por Vinícius Andrade – “A Sociedade da Neve” passou batido por mim no ano passado e devido a outros lançamentos, eu priorizei o lançamento (atrasado uns 7 meses por ter priorizado outros lançamentos no cinema na época) de “Indiana Jones”.
Agora, venho aqui corrigir esse erro e entrego a matéria sobre um dos filmes mais angustiante que tive que assistir. Não tenho palavras para descrever os sentimentos que esse filme passa ao longo da suas 2H30M. É cruel, brutal, angustiante e infelizmente é um fato que realmente aconteceu e pessoas reais passaram 3 meses sem saber o que os aguardavam no dia seguinte.
Mérito ao roteiro que mesmo lidando com tantos personagens, consegue fazer nós sentirmos na flor da pele todo o sofrimentos que cada um daqueles sobreviventes passaram.
As atuações contribuem muito para isso também. Os atores estão muito bem dirigidos e entregam muito em cena. Difícil assistir esse filme sem você sentir qualquer emoção. Muito difícil mesmo.
Acredito que o maior e único defeito dessa produção é a duração excessiva. Muito longo, muito excessivo em algumas cenas e meio que dar uma canseira após sua primeira meia hora. Não é algo que incomoda tanto mas creio que algumas pessoas possam sentir essa demora no filme.
Independente da duração, é um filme duro de assistir mas não de um jeito negativo, sabe. Acredito que vale a menção dele aqui no portal.
Filme: A sociedade da Neve
Streaming: Netflix
Data de Lançamento: 13/12/2023
Elenco: Enzo Vogrincic; Matías Recalt; Agustín Pardella; Maximiliano de la Cruz; Simon Hempe; Esteban Kukurickza; Rafael Federman; Diego Vegezzi.
* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries