Por Vinícius Andrade – Confesso que eu esperava algo melhor do que eu recebi nessa animação da Pixar. Expectativa demais? Talvez. Porém… é inegável que a Pixar tem o histórico de nos apresentar histórias magníficas que infelizmente não é o caso de “Lightyear”.
O que melhor descreve esse projeto é “Sem alma” porquê não tem nada aqui que realmente te faça ter algum sentimento em relação aos personagens (com exceção do Sox que é o melhor personagem da animação).
O primeiro ato é super bacana e consegue te vender uma história boa mas quando ele parte para o segundo ato, menino!! O negócio dar uma decaída que dar sono.
Falta substância, falta carga emocional, falta peso nas ações, falta personagens que realmente façam algo. O grupo do Buzz aqui mais atrapalha do que ajuda e o grande clímax onde é apresentado o Zurg é chato. Não tem peso, não tem qualquer tipo de reação que não seja tédio. A grande revelação do filme pra mim é uma furada completa. É algo que você até antecipa antes mesmo do personagem se revelar.
Gente… a personalidade do Zurg brinquedo de “Toy Story” é mil vezes melhor do que esse zurg do filme.
Sobre o Buzz, eu curtir o personagem. A lição que ele precisa aprender no filme é bonita mas não é nada do que já não tenhamos visto umas mil vezes em várias animações. Chris Evans tá excelente da dublagem.
Agora… sobre a dublagem do Marcos Mion. Tá perfeito. Teve até momentos que eu esqueci que era ele dando voz ao personagem . Calado a boca de quem disser que ele faria um péssimo trabalho.
“Lightyear” é o que posso chamar de decepção do ano. Tinha tudo para entregar um projeto bom e entregou um negócio qualquer coisa.
Lightyear
Sinopse: Buzz e sua equipe são abandonados em um planeta a 4,2 milhões de anos luz do planeta Terra. Através da lei de espaço tempo, ele tentará encontrar uma forma de voltar para casa. Para isso, contará com a ajuda do seu grupo de recrutas e um gato-robô. Para piorar a dificuldade da missão, eles encontrão o Vilão Zurg que veio para cumprir um propósito misterioso.
Data de lançamento: 16/06/2022
Diretor: Angus MacLane
Elenco: Chris Evans; Taika Waititi; James Brolin; Keke Palmer; Peter Sohn; Efren Ramirez.
- O autor é Estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.