Por Vinícius Andrade – M. Night Shyamalan entrega mais um suspense que intriga o telespectador do início ao fim com uma premissa não muito comum. Qual premissa? Recomendo vocês não procurarem demais. Se você já assistiu ao trailer e já tem conhecimento do grande plot twist da trama, bom… não estraga a trama de maneira alguma.
É um filme que sabe como cativar e manter seu telespectador na poltrona do sofá com várias perguntas sobre como será o desfecho. Como as coisas vão acontecer? Qual a saída que o personagem principal vai tomar? Isso é algo que eu realmente acho muito certeiro na produção desse filme. M. Night Shyamalan sabe entregar um ótimo suspense, e isso é algo que ninguém pode negar. Beleza, alguns filmes dele deixam a desejar, isso é fato, mas não acho que esse é o caso de “Armadilha”.
Beleza, tem um terceiro ato bem cagado (na minha opinião), umas ações duvidosas do seu protagonista e algumas atuações (em especial da filha do diretor) que beiram o amadorismo barato, mas no final… eu confesso que saí com um resultado positivo. A trama do início é muito boa, os acontecimentos do começo do filme dão arrepios na espinha, e mesmo que o final não tenha tanta coesão, é um filme que me agradou bastante.
Isso tudo não é apenas pela trama; Josh Hartnett entrega uma das melhores atuações da sua carreira nesse filme. É graças a ele que podemos nos apegar ao personagem dele, mesmo sabendo que o cara não é uma boa pessoa. A direção de M. Night Shyamalan ajuda pelo simples fato de nunca mostrar as ações do seu personagem, apenas sabemos pelo relato de alguns personagens da trama.
“Armadilha” não é o melhor filme da carreira do diretor M. Night Shyamalan, porém, é um filme bem acima dos últimos que ele lançou e que não me fez ter ódio por ter gasto um tempo precioso da minha vida ao assistir.
Fime: Armadilha
Sinopse: Pai e filha vão a um show de música pop, mas percebem estar no meio de um evento sombrio e sinistro.
Data de Lançamento: 02/08/2024
Diretor: M. Night Shyamalan
Elenco: Josh Hartnett, Saleka, Ariel Donoghue, Alison Pill, Hayley Mills, Kid Cudi.
Trailer: https://youtu.be/8T2ewF4ET10?si=s43OzD92HwwEnXcs
* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries