23.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoCreed 3: vence com um terceiro filme tão cativante quanto os anteriores

Compartilhar

Creed 3: vence com um terceiro filme tão cativante quanto os anteriores

Por Vinícius Andrade – Assim como a franquia “Rocky, um lutador” é isenta de filme ruim, “Creed” se favorece dessa mesma qualidade.

“Creed 3” não tem novidades, é o mesmo repeteco que seus filmes anteriores. Isso é ruim? Depende se a fórmula já desgastou pra você. Comigo, não é o caso. Michael B. Jordan entrega uma atuação brilhante (assim como em todos os filmes que ele atua) e uma direção ainda mais.

Blz, eu falei da fórmula que é igual a todos os filmes, que ela não possuí novidades narrativas mas ela possuí novidades na direção do Michael B. Jordan, que decide investir nas cenas de lutas com uma pegada de “animes”. Isso sim é algo que consegue trazer novidades e um fôlego para a franquia. Eu particularmente amo todos os filmes da franquia “Rocky e Creed”. Até o quinto filme que é o menos agradável da franquia, eu gosto. Sabe por quê? Porquê todos eles possuem um drama muito bom.

Esse terceiro filme é a mesma coisa, o drama é a melhor coisa daqui. As atuações, a direção, as situações que levam ela ao clímax do final, mds, eu tava doido para o Adônis descer a porrada no personagem do Jonathan Majors.

Todos os atores aqui estão impecáveis. Sem exceções.

Agora… “Rocky” não participa desse filme, né. Pois é, amigos… confesso que sentir falta dele no filme. não que ele precisasse estar no filme, afinal ele teve seu desfechos no último “Creed 2” onde ele foi finalmente visitar seu filho, conhecer seu neto e descansar um pouco desse negócio de boxe. Só sentir falta daqueles conselhos que ele dar, sabe? Mas isso não atrapalha o filme (é mais uma chatice minha pelo apreço que tenho do personagem).

“Creed 3” é um repeteco dos filmes anteriores na sua narrativa mas que ainda consegue cativar pelo seu drama e pela direção de Michael B. Jordan que entrega um novo gás para a franquia nas suas cenas de luta.

Filme: Creed 3

Data de lançamento: 02/03/2023.

Streaming: Prime Vídeo.

Diretor: Michael B. Jordan.

Elenco: Michael B. Jordan; Jonathan Majors; Tessa Thompson; Mila Davis-Kent.

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...