27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoDezesseias Facadas: terror e comédia de qualidade

Compartilhar

Dezesseias Facadas: terror e comédia de qualidade

Por Vinícius Andrade – Dezesseis Facadas é aquele típico filme de fim de semana que mistura terror, comédia e sci-fi tudo num enredo só e que vai te conquistando aos poucos seja pela premissa( já manjada mas eficaz), as referências a década de 80 ou a comédia. Seja como for, eu garanto que o filme acerta em todos os requisitos.
A premissa não é algo tão inovador e beira a “de volta para o futuro” em muitos momentos da sua trama, exceto pela parte do terror que é o que diferencia e entrega bons momentos ao filme e entrega ótimas piadas ao mesmo tempo. O tanto de ataque de risos que eu tive ao longo do filme não é brincadeira. O roteiro sabe o momento exato que precisa recorrer ao terror e ao momento que preciso da piada em si e não estraga o filme como vejo em vários projetos onde o filme não consegue equilibrar os dois.

Os atores estão muito bons (principalmente a atriz principal) e todos eles possuem um timer cômico ótimo. As piadas envolvendo as gerações de 80 com as de 2023 foram as que mais eu dei risada, sério.
O filme é livre de erros? Claro que não. Tem um erro aqui e ali mas nada que estrague a experiência para quem vai assistir. Um exemplo que posso usar é tal identidade do assassino que eu acho meio, como posso dizer… Anticlímax. Quero dizer, para mim foi, não sei para você.
Dezesseis Facadas é uma ótima surpresa para quem procura um filme divertido, cheio de referência a década de 80 e uma trama que embora seja requentada é algo muito funcional aqui.

Filme: Dezesseis Facadas.
Título: terror e comédia de qualidade.
Data de Lançamento: 28/09/2023
Streaming: Prime Vídeo.
Elenco: Kiernan Shipka; Olívia Holt; Charlie Gillespie; Julie Bowen; Liana Liberato; Lochly Munro.

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...