Sam Raimi, eu te venero ! Doutor Estranho no multiverso da loucura é o puro terror da Marvel, amigos. Primeiramente, eu recomendo que baixem suas expectativas para que não se decepcionem com esse novo filme.
O filme é ótimo, tem ação, tem terror, tem drama, humor e muito mais ! Eu simplesmente tomei muito susto nesse filme aqui. Tem uns jumpscares aqui nesse filme que são magníficos. O filme tem seus problemas como qualquer filme como o roteiro que fica meio confuso e deixa o final do meio nhé.
Mas se tratando de Sam Raimi, ele cumpre a promessa de entregar um baita filme com uma violência jamais vista na Marvel e posso dizer que o homem mitou aqui.
Tem violência dentro do padrão Disney mas não deixa de ser chocante. Tem umas cenas aqui que é nível gore sem ser muito explícito. Agora… a dona da bagaça é a nossa Feiticeira Escarlate. Elisabeth Olsen é a dona desse filme e ninguém arranca isso dela, a atuação dessa mulher é de um nível exuberante. Benedict Cumberbatch é outro que não deixa a desejar no papel do nosso mago supremo. “Fino, senores” é o define esse homem nos vários papéis que é imposto a ele no “Multiverso”
Amei, amei tudo relacionado ao multiverso, as participações especiais são muito boas, mas confesso que não é lá nível “Ultimato” não. Apenas dois caras aqui são dignos de gritos para deixar qualquer um rouco. América Chávez que foi introduzida nesse filme aqui perde um pouco de espaço lá no final do filme mas acredito que ela tem um ótimo potencial dentro do MCU e eu tô muito ansioso para ver sua jornada nos próximos projetos.
Sobre o que não gostei, eu confesso que fiquei meio pé atrás com a resolução do conflito final, mesmo que ele tenha contexto, sendo uma cena muito tocante e com o final do filme mesmo que pode ser falta informação minha, mas me deixou meio pé atrás. Esperava mais desse final, eu confesso mas vamos aguardar e confiar no Kevin Feige.
Dito isso, embora tenha tido esse problema, ele não complica em nada o que esse filme tem de tão perfeito que é a personalidade, é a mão é a paixão do diretor colocada no projeto. Só venha mais Sam Raimi para os outros projetos do MCU.
· O filme possuí duas cenas pós-créditos
· Cena inicial do filme é linda e primorosa.
· Tá na hora do Wong ganhar um filme ou uma série solo no Disney+.
· Evitem ir com altas expectativas em relação a certas possíveis aparições. Melhora a experiência.
· Kevin Feige, eu necessito de respostas!
Data de lançamento: 05/05/2022
Sinopse: O filme trata da Jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos pelo público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.
Diretor: Sam Raimi
Elenco: Benedict Cumberbatch; Elizabeth Olsen; Xochitl Gomez; Rachel McAdams; Benedict Wong.
- O autor é Estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.