25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoFive Nights at Freddy's: filme oscila entre o ruim e o péssimo

Compartilhar

Five Nights at Freddy’s: filme oscila entre o ruim e o péssimo

Por Vinícius Andrade – Que filme ruim, meu Deus !!!!! Five nights at freddy’s tenta combinar terror e suspense e falha miseravelmente ao entregar um projeto que fica preso a classificação PG-13.

Gente, estamos falando de animatrônicos possuídos por almas de crianças que matam pessoas, meu Deus. Qual a dificuldade de seguir essa premissa num filme para o cinema????

O roteiro(extremamente safado) é o básico do básico e os caras não conseguem nem entregar um terror descente, um suspense descente, nada funciona nessa produção aqui. Os personagens são qualquer coisa, a história é qualquer coisa e as melhores cenas do filme (2 cenas apenas) são aquelas que a produção foi um pouco além da classificação PG-13 porque o resto das mortes é em Off e não causam impacto nenhum.

O protagonista é totalmente descartável. O talento que o Josh Hutcherson tinha, ele gastou todo na cena final de “Ponte para Terabítia” porque não existe uma evolução de personagem, o cara começa o filme com cara de sono e termina do mesmo jeito.

“Ah mas você está dizendo que o filme é ruim porque nunca jogou os jogos”. Filme para o cinema é uma coisa, jogo é outro. Mídias diferentes e públicos diferentes.

Five Night at Freddy’s é um filme covarde, com um roteiro safado, personagens chatos e que não ousa ser um filme maior por medo de perder seu público alvo. Poxa, classificação PG-16 seria perfeita para esse projeto para ao menos entregar boas cenas de terror.

O final é disparado a melhor coisa do filme. Só que ele não condiz com o “tom” que o projeto investiu no início. Tudo fica mais sombrio, mais tenebroso e mais pesado mas isso é apenas na ambientação do filme, viu.

Outra coisa, o que esse filme investe em Jumpscare não é brincadeira. Agora me pergunte se funciona? Pode até ser que funcione se você for uma pessoa que toma susto fácil. Comigo a tentativa de susto foi patética.

Enfim, esculachei né? Pois é, eu gostaria muito de ter vindo aqui é escrito que amei, que me divertir mas tenho que ser sincero e dizer que isso aqui é a maior decepção do ano de 2023. Se você assistiu e gostou, parabéns.

Filme: Five Nights at Freddy’s.

Data de Lançamento: 26/10/2023.

Elenco: Josh Hutcherson; Matthew Lillard; Elizabeth Lail; Piper Rubio.

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...