Por Vinícius Andrade – Meus caros leitores, confesso que essa foi uma das críticas mais difíceis que tive de escrever este ano. Que filme, senhores! Respeitem Ridley Scott quando o homem decide trabalhar! Fico até sem palavras para descrever a grandiosidade dessa continuação de “Gladiador”.
Precisávamos dela? Claro que não, mas Ridley Scott foi lá e fez, e quando decide que o filme vai ser bom, ele entrega. Nunca pensei que veria uma continuação de “Gladiador”, especialmente sem Russell Crowe no papel icônico de Maximus. Como substituir uma atuação tão marcante? Paul Mescal assumiu esse desafio e, sim, ele entrega. Que ator, que personagem! As lutas são impressionantes.
As cenas na arena são indescritíveis. A cinematografia é belíssima, e a direção de Ridley Scott melhorou significativamente. Sim, “Gladiador” é memorável, mas acho as cenas do primeiro filme bem abaixo deste. Quase não dava para entender nada, mas aqui é outro nível. Mal percebemos o uso de CGI.
Outros destaques incluem Pedro Pascal, maravilhoso como sempre. Ele é o único homem estiloso o suficiente para usar um bigode e encantar com carisma, mesmo em um papel sem muito destaque. Denzel Washington é um monstro da atuação – sem palavras.
A história, embora simples, possui seu charme. Ridley Scott entregou algumas bombas bem ruins, mas quando ele quer trabalhar, é preciso respeitar.
Enfim, “Gladiador 2” é um filme excepcional e uma continuação digna de seu antecessor. Estou ansioso para uma possível terceira parte com Ridley Scott na direção e Paul Mescal retornando! Um dos melhores filmes deste ano.
Filme: Gladiador 2
Sinopse: Lúcio deve entrar no Coliseu após os poderosos imperadores de Roma conquistarem sua terra natal. Com raiva no coração e o futuro do império em jogo, ele olha para o passado para encontrar a força e a honra necessárias.
Data de Lançamento: 14/11/2024
Diretor: Ridley Scott
Elenco: Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal, Connie Nielsen, Joseph Quinn.
* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries