30.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoGuardiões da Galáxia Vol.3: e é assim que se faz uma despedida...

Compartilhar

Guardiões da Galáxia Vol.3: e é assim que se faz uma despedida memorável

Por Vinícius Andrade – Acabo de sair da sessão destruído com todas as minhas emoções a flor da pele e um misto de sentimentos que fica difícil definir e isso só prova que James Gunn cumpriu sua missão e entregou para nós fãs a melhor despedida que essa equipe de guardiões poderia ter.

Que filme, que final… que vilão, senhor !!!! Chorei, gritei e me emocionei como nunca havia ficado desde o lançamento de “Homem-Aranha sem volta para casa”. E sabem por que? Porquê “Guardiões da Galáxia Vol.3” é um filme que sabe trabalhar seu clímax, seus personagens e que não possuí o dedo da dona Marvel encima o tempo todo.

Não tem esse negócio de pensar no futuro dos próximos vingadores ou na próxima ameaça que o MCU irá enfrentar. E sim sobre a despedida dessa equipe tão amada que eu cresci acompanhado desde o lançamento lá atrás no seu primeiro filme em 2014. Quem diria, né? Que essa equipe de desajustados se tornaria tão marcante. Sim, marcante é o que melhor define esse filme com seus grandes momentos de ação, drama, comédia e tudo aquilo que ele se propôs a fazer ao longo das suas 2H30M. Mds, só de pensar fico arrepiado.

Peter, Mantis, Drax, Gamora, Groot e Rocket são personagens que ficarão marcados na minha vida cinematográfica. Nada me preparou para o que eu presenciei aqui e ouso dizer que todo os “exageros” sobre esse ser um dos melhores ou até o melhor filme da Marvel dessa fase, é plausível. É sim, se não o melhor… vai da sua escolha.

Sentirei falta dessa equipe, confesso. É difícil dizer “adeus” assim como foi difícil dizer adeus para a minha formação original de vingadores lá em “ultimato”.

James Gunn pode sair da Marvel sabendo que seu legado jamais será esquecido. O que esse homem fez foi uma carta de amor e eu não poderia estar mais feliz.

Terminarei por aqui para não estragar a experiência do filme porque se eu fosse abordar tudo que eu quero, daria muitos spoilers e estragaria a experiência de todos vocês.

• O filme possuí 2 cenas pós-créditos.

• O Adam Warlock do Will Poulter é muito bom mas ele parece meio aleatório na história. Embora, eu ache ele fofo e extremamente ameaçador e podemos esperar grandes feitos dele nos futuros projetos.

●A h, sabe aquele negócio que a Marvel andou deixando a desejar nos últimos filmes? O famigerado CGI? Aqui é CGI de qualidade, senhores.

Filme: Guardiões da Galáxia Vol.3

Data de Lançamento: 04/05/2023.

Diretor: James Gunn.

Elenco: Chris Pratt; Zoë Saldaña; Will Poulter; Karen Gilan; Vin Diesel; Sean Gunn; Dave Bautista; Pom Klementieff; Bradley Cooper.

* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...