Por Vinícius Andrade – Acabo de sair da sessão destruído com todas as minhas emoções a flor da pele e um misto de sentimentos que fica difícil definir e isso só prova que James Gunn cumpriu sua missão e entregou para nós fãs a melhor despedida que essa equipe de guardiões poderia ter.
Que filme, que final… que vilão, senhor !!!! Chorei, gritei e me emocionei como nunca havia ficado desde o lançamento de “Homem-Aranha sem volta para casa”. E sabem por que? Porquê “Guardiões da Galáxia Vol.3” é um filme que sabe trabalhar seu clímax, seus personagens e que não possuí o dedo da dona Marvel encima o tempo todo.
Não tem esse negócio de pensar no futuro dos próximos vingadores ou na próxima ameaça que o MCU irá enfrentar. E sim sobre a despedida dessa equipe tão amada que eu cresci acompanhado desde o lançamento lá atrás no seu primeiro filme em 2014. Quem diria, né? Que essa equipe de desajustados se tornaria tão marcante. Sim, marcante é o que melhor define esse filme com seus grandes momentos de ação, drama, comédia e tudo aquilo que ele se propôs a fazer ao longo das suas 2H30M. Mds, só de pensar fico arrepiado.
Peter, Mantis, Drax, Gamora, Groot e Rocket são personagens que ficarão marcados na minha vida cinematográfica. Nada me preparou para o que eu presenciei aqui e ouso dizer que todo os “exageros” sobre esse ser um dos melhores ou até o melhor filme da Marvel dessa fase, é plausível. É sim, se não o melhor… vai da sua escolha.
Sentirei falta dessa equipe, confesso. É difícil dizer “adeus” assim como foi difícil dizer adeus para a minha formação original de vingadores lá em “ultimato”.
James Gunn pode sair da Marvel sabendo que seu legado jamais será esquecido. O que esse homem fez foi uma carta de amor e eu não poderia estar mais feliz.
Terminarei por aqui para não estragar a experiência do filme porque se eu fosse abordar tudo que eu quero, daria muitos spoilers e estragaria a experiência de todos vocês.
• O filme possuí 2 cenas pós-créditos.
• O Adam Warlock do Will Poulter é muito bom mas ele parece meio aleatório na história. Embora, eu ache ele fofo e extremamente ameaçador e podemos esperar grandes feitos dele nos futuros projetos.
●A h, sabe aquele negócio que a Marvel andou deixando a desejar nos últimos filmes? O famigerado CGI? Aqui é CGI de qualidade, senhores.
Filme: Guardiões da Galáxia Vol.3
Data de Lançamento: 04/05/2023.
Diretor: James Gunn.
Elenco: Chris Pratt; Zoë Saldaña; Will Poulter; Karen Gilan; Vin Diesel; Sean Gunn; Dave Bautista; Pom Klementieff; Bradley Cooper.
* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries