25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoGuerra Civil: Filme incrível com Wagner Moura e Kirsten Dunst

Compartilhar

Guerra Civil: Filme incrível com Wagner Moura e Kirsten Dunst

Por Vinícius Teixeira – Que filmaço é esse “Guerra civil”, meus caros leitores!!! Impactante, emocionante, angustiante e extremamente bem feito, bem filmado e com um elenco, nossa, que elenco fenomenal. 

Wagner Moura e Kirsten Dunst entregam tudo. É tão gratificante você ver um ator brasileiro estrelando um filme americano de alto investimento e entregando um desempenho extremamente poderoso. Nossa, tem cenas aqui nesse filme que só de lembrar, fico arrepiado. Porém, é Kirsten Dunst quem detém a áurea de grande protagonista dessa bagaça. E que mulher, viu… Que atuação poderosa que ela entrega. Nossa, é um filme que trabalha muito bem esse elenco de atores e entrega uma dinâmica bem genuína entre eles. Cailee Spaeny tá maravilhosa também, viu.

O roteiro desse filme aqui é maravilhoso. Eu gostei muito como eles trabalharam esse filme ao mostrar a perspectiva através dos olhos dos jornalistas de Guerra em determinadas situações e fazer você sentir os riscos sofridos não apenas para aqueles que estão na linha de frente, como também para aqueles que estão cobrindo essa guerra. A violência aqui não é gratuita, não é algo mostrado apenas por mostrar, não usada apenas para chocar, entende? É apenas a verdade nua e crua dos horrores da guerra.

A finalização desse filme aqui pode não agradar a todos, mas ele é muito honesto com a narrativa apresentada durante todo o filme. Eu mesmo sair impactado e doido para assistir novamente. A adrenalina das cenas finais é muito bem feito, muito bem dirigido e é um final que vai te fazer pensar e refletir.

Alex Garland é um diretor extremamente competente em tudo que se propõe aqui. Principalmente quando ele escolhe contar sua história política através de um suspense com a simplicidade de Road Movie (filme de estrada) no qual personagens jornalistas presenciam várias situações que possivelmente aconteceriam. O que ele conta é interessante suficiente para nós entreter e manter a gente investido na história e se apegar aos personagens que estamos acompanhando.

“Guerra Civil” é um filme que vale o seu tempo, vale seu investimento e seu dinheiro suado nos cinemas. Só acho uma pena ele não ter dado um total tão grande além de 6 pessoas na sessão onde fui. Sucesso nos EUA e um fracasso no Brasil possivelmente. Uma pena, porém… Se esse filme estiver com sessões disponíveis para você conferir, assista ! Eu poderia entrar em vários detalhes desse filme aqui para me alongar mas acabaria entregando vários spoilers e estragaria o filme todo, então deixo para vocês conferirem e tirarem suas conclusões e espero que tenham uma experiência tão agradável quanto eu tiver ao assistir esse filme.

Possivelmente, um dos melhores filmes desse ano para mim.

Filme: Guerra Civil

Data de Lançamento: 18/04/2024

Elenco: Kirsten Dunst, Wagner Moura, Cailee Spaeny, Jesse Plemons, Nick Offerman, Stephen Anderson, Sonoya Misuna.

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...