Por Vinícius Andrade – Começo essa crítica afirmando que sim, temos um final definitivo para a saga “Halloween”. Não há espaços para futuras sequências, não há histórias em abertos e o final pode ou não agradar. De certo, eu tenho certeza que vai haver uma galera que vai odiar esse filme.
Começando pelo pontos positivos, temos Jamie Lee Curtis como a nossa protagonista e não podia ser diferente, né? Último filme da franquia, último da franquia que terá Laurie Stronde e posso afirmar que essa mulher não apenas encerra sua jornada de forma fantástica como ela prova que “Halloween” não seria( nem nunca será) a mesma coisa sem essa personagem.
Michael Mayers é polêmico aqui, meus caros. Último filme e metem o bicho papão em segundo plano, acreditam? Não vou falar mais para não estragar a experiência mas isso é algo que me deixou extremamente frustrado. Isso quer dizer que estragaram o personagem de alguma forma? Não. O monstro continua solto e quando ele aparece junto a Laurie não tem para ninguém, senhores. Só é uma pena ele se jogado de lado em prol de algo tão chato.
Inadmissível o que fizeram. A neta da Laurie Stronde tá insuportável aqui ! Pensa numa personagem que não tava legal nos filmes anteriores e piorou nesse aqui. Caraca, tem umas cenas aqui que dar vontade de entrar na tela e socar a cara dela. Tava torcendo para o Michael descer a faca nela, juro.
O filme tem muitos altos e baixo mas nem por isso é um filme deplorável. Tem um ótimo desfecho, uma protagonista e um antagonista(o verdadeiro dessa saga!), uma duração que não deixa extrapolar tanta baboseira e é extremamente superior ao seu antecessor.
E como é superior, “Halloween Kills” para mim é o pior dessa trilogia. Diferente desse último aqui, ele não tinha história suficiente para se sustentar e se contentou em gore o tempo todo no filme.
Halloween Ends não é perfeito mas acho que encerra bem a jornada de Laurie Stronde e Michael Mayers em uma trama que pode ou não ser do seu agrado.
Filme: Halloween Ends
Sinopse: Anos após seu último encontro com Michael Mayers, Laurie Stronde decide finalmente se libertar e viver a vida. No entanto, um assassinato local desencadeia uma cascata de violência e terror, forçando-a enfrentar o mal que ela não pode controlar.
Data de lançamento: 13/10/2022
Diretor: David Gordon Green.
Elenco: Jamie Lee Curtis; James Jude Courtney; Nick Castle; Andy Matichak; Roha Campbell.
- O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.