32.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoHarry Potter e a Câmara Secreta: a adaptação mais fiel aos livros...

Compartilhar

Harry Potter e a Câmara Secreta: a adaptação mais fiel aos livros da saga

Por Vinícius Andrade – Acho que “Harry Potter e a Câmara Secreta” é o famoso divisor de águas da franquia. Há aqueles que amam por ser bastante fiel a obra e ser o filme que menos se desvia do material original e por isso temos o filme mais longo de toda franquia com 2h 41m e isso se deve ao fato de filme seguir bem a risca o material original mesmo que ele tenha excluído algumas cenas do livro, viu.

Eu sou da parte que não se incomoda tanto com a duração. Claro que eu sinto o tempo passar, tem momentos que eu acho que poderiam ter sido encurtados para o filme ser mais dinâmico. Dito isso, embora tenha esses detalhes da duração, é um filme ok. Ele se mantém no mesmo nível do seu anterior,  o elenco continua perfeito e temos aqui um filme com efeitos visuais mais refinados. 

Produção ok, figurino ok e claro… a magia do projeto continua de realça os olhos. É tudo muito lindo, muito bem trabalhado e Chris Columbus sabe como fazer uma filme que cativa. Ele sabe o que faz de “Harry Potter” ser “Harry Potter”. Não é igual um certo alguém que assumiu os próximos filmes da franquia e tratou de cagar no roteiro de uma maneira que tão absurda que fico impressionado por não terem estragado a franquia. Mas, sabe qual o segredo? Quando a base do roteiro é boa, não tem direção que consiga estragar por completo. Sempre haverá aquilo que se salva.

Voltando ao segundo filme da franquia,  esse não sofre desse mal, graça a Deus. Embora seja longo demais, ele continua tendo um atrativo. Ainda mais com a adição dos novos personagens com a família Weasley. Ah, os Weasley… como não se apaixonar por essa família,  né? Ainda mais sendo tão bem interpretados por um elenco tão perfeito. Uma coisa é certa, o cast de toda saga é perfeito. Não tem um aqui que ficou ruim, se ficou desconheço. 

E não podemos esquecer que aqui temos apresentação do elfo mais fofo da saga: Dobby. É gratificante ver o qual bem aprofundando ele é nesse filme. Uma pena ele ser jogado para escanteio nos próximos filmes da franquia. Uma pena porque embora a história dele nos livros não funcionasse muito bem nas telonas, poderiam ter arranjado uma outra trama para nosso elfo.

“Harry Potter e a Câmara Secreta” é o mais fiel aos livros do que qualquer um da saga nos cinemas na minha opinião e isso pode ser bom ou ruim para alguns. Eu mesmo acho que ele possuí alguns problemas, mas, não tem nada ali que seja imperdoável. Tão bom quanto seu primeiro filme.

Filme: Harry Potter e a Câmara Secreta 

Data de Lançamento: 22/11/2002

Diretor: Chris Columbus 

Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Alan Rickman, Kennet Branaght, Richard Harris, Bonnie Wright, Jason Isaacs, Cristian Coulson, Tom Felton, Toby Jones, Robbie Coltrane, Maggie Smith.

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...