Por Vinícius Andrade – Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é uma aula de cinema, senhores. Uma evolução do primeiro filme em toda sua estética, sua áurea e eu só pude chorar por dentro ao poder presenciar uma animação tão bonita, tão cheia de amor, com uma história (Embora não tão coesa quanto a do primeiro filme) cheia de detalhes, referências ao universo do nosso aracnídeo favorito que é impossível assistir e não ficar deslumbrado com tantas aparições.
É um filme lindo esteticamente e visualmente. Mais um Oscar de melhor animação vindo aí ? talvez, né.
Questão de história, eu prefiro do primeiro filme que é mais coesa. Não que esse aqui não tenha uma história boa mas acontece que ele tem 2H16M e isso é algo que afetou um pouco minha experiência. Arruinou? De jeito nenhum mas poderiam dar aquela polida para o filme não ficar com uma barriga, né.
Não entrarei em detalhes sobre a história em si para não estragar a sua experiência. Assista Homem-Aranha: Através do Aranhaverso no cinema, faça esse favor à você mesmo! Eu sei que tem gente que prefere esperar para assistir em casa mas eu garanto que a experiência de assistir esse filme num telão é outro nível.
Como diria Bruno Henrique… – É outro patamar.
- O filme não possuí cenas pós-créditos.
- O Miguel O’hara é um dos melhores personagens dessa animação. Ansioso para ver o que vem a seguir sobre esse personagem na continuação.
- Embora tenhamos várias participações, vários aranhas… nenhum deles retira o brilho do nosso protagonista Miles Morales! Esse filme é dele e apenas dele.
- Alguma pessoas podem ficar frustradas com o final do filme devido a um enorme gancho que é deixado mas não me incomodou.
- A continuação chega provavelmente em março de 2024 para finalizar a história de Miles Morales.
Filme: Homem aranha: Através do Aranhaverso.
Data de Lançamento: 01/06/2023.
Elenco: Haille Steinfeld; Shameik Moore; Óscar Isaac; Daniel Kaluuya; Jake Johnson; Bryan Tyree Henry.
* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries