32.3 C
Manaus
terça-feira, março 18, 2025
Publicidade
InicioColunistasCinemandoMais do mesmo?: O Cansaço da Fórmula Marvel em Admirável Mundo Novo

Compartilhar

Mais do mesmo?: O Cansaço da Fórmula Marvel em Admirável Mundo Novo

Por Vinícius Andrade – Cara, a Marvel precisa urgentemente se reinventar ou vai acabar caindo em um negócio tão maçante que ninguém vai aguentar mais. Capitão América: Admirável Mundo Novo não é essa bomba que andam dizendo por aí, nem de longe é o pior filme da Marvel, porém, também não está no mesmo patamar das grandes produções que o estúdio já entregou. É um filme que peca muito por sua história “feijão com arroz” (o que não seria um problema, mas, depois de tantos anos, isso já começou a cansar).

São 17 anos de Marvel, e parece que o estúdio desaprendeu a fazer filme. Cara, quanto tempo mais teremos que suportar histórias genéricas? Mas talvez eu esteja sendo injusto, porque, diferente de muitos, não achei o filme deplorável nem ruim a ponto de me deixar extremamente irritado. No entanto, não posso fechar os olhos para o fato de que a fórmula da Marvel não funciona mais. Esse negócio de fazer filmes apenas para preparar terreno para o futuro já está ficando chato.

Outro grande problema desse filme é o CGI. Meu Deus, que efeito visual porco! Se me falassem que era um filme da década de 2000, eu não discordaria. Em alguns momentos, parece até brincadeira de tão ruim. Não sou fiscal de CGI, longe disso, mas quando os efeitos começam a incomodar a ponto de você questionar se aquilo que está vendo não existe, temos um problema.

Agora, esse filme tem algo muito bom: seu elenco. Porra, Anthony Mackie está mandando bem demais como Capitão América! Embora eu discorde muito de certas ações do personagem (porque, convenhamos, não tem como uma pessoa normal aguentar tantas porradas e choques como ele aguenta aqui), é um filme de herói, né?! Bola pra frente. Outro grande destaque é Harrison Ford, que me surpreendeu ao assumir o papel de Thaddeus Ross! Ele entrega um drama de alto nível, mostrando o peso de uma vida cheia de erros do personagem. Ao mesmo tempo que vemos um Ross mais frágil e exposto, ele também mantém aquela presença imponente que conhecemos.

O Hulk Vermelho é, disparado, a melhor coisa do filme. Todo o orçamento foi para ele, nitidamente, já que mencionei que o maior problema do longa era a CGI. Mas isso não se aplica ao Hulk Vermelho de Harrison Ford, que está simplesmente incrível! Confesso que sentia muita falta do velho Hulk “esmaga tudo”.

Por outro lado, se tivemos um Hulk muito bom, não posso dizer o mesmo dos dois vilões desse filme. Giancarlo Esposito foi totalmente jogado de escanteio com um personagem extremamente caricato – caricato ao extremo, eu diria. E o outro vilão é um personagem lá do O Incrível Hulk (2008) que eu nem lembrava mais que existia, totalmente descartável. Nem vale a pena mencionar. Cara, qual o motivo de trazer um vilão de anos atrás??? Qual a necessidade de juntar a história do Capitão América com a de Eternos??? Beleza, tem a descoberta do Adamantium, mas… e aí??? Será que isso foi colocado só porque ninguém nunca mencionou os acontecimentos de Eternos desde seu lançamento, ou foi apenas uma ideia do estúdio para lembrar ao público que esse filme ainda existe e que os eventos de do Hulk (2008) realmente não foram esquecidos? Desperdício. Deveriam ter focado em outra história, nosso Anthony Mackie merecia algo muito melhor.

Capitão América: Admirável Mundo Novo não é ruim, mas também não é bom. Ele está na média. Porém, fica o questionamento: até quando a Marvel vai se fazer de besta e não mudar essa fórmula, que, convenhamos, não funciona desde Ultimato!

Filme: Capitão América: Admirável Mundo Novo.

Sinopse: Após a eleição de Thaddeus Ross como presidente dos Estados Unidos, Sam Wilson se encontra no meio de um incidente internacional e deve trabalhar para deter os verdadeiros cérebros por trás dele.

Elenco: Anthony Mackie, Harrison Ford, Danny Ramirez, Giancarlo Esposito, Carl Lumbly.

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...